quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Projeto São Paulo Pixel a Pixel


Para o Centro Cultural Pompéia, fazer parceria com o grupo do Projeto São Paulo Pixel a Pixel criou para nós, enquanto instituição cultural, a oportunidade de resgatar a fotografia, (que há 12 anos atrás foi abordada em cursos regulares, na sede), como documento de grande relevância para o acervo histórico do bairro (arquitetônico e antropológico), como objeto artístico, que propõe o fomento à cultura local e o envolvimento da comunidade, e como atividade turística, que possibilita a sociabilidade.

O registro fotográfico teve início algumas semanas antes da 24ª Feira de Artes da Vila Pompéia. Pela primeira vez, em 25 anos, temos um registro, em nosso museu virtual, da montagem (makink off) desta feira. Inestimável o valor documental que este e todos os outros registros têm para a comunidade local, para as gerações futuras e para a história do bairro e da cidade de São Paulo.

Existe uma troca entre nós e o grupo São Paulo Pixel a Pixel. O Centro Cultural Pompéia acredita e apoia este tipo de iniciativa e de proatividade a favor do bem comum.






Nenhum comentário: