quarta-feira, 29 de junho de 2011

24ª edição da Feira de Artes da Vila Pompéia (2011) foi um sucesso!



Cartaz oficial do evento

Mais uma edição cumprida, este ano tivemos o tema "Meu BrasilBrasileiro" que antecipa as homenagens ao nosso país em um momento de glórias, resultados positivos e que se prepara para um grande momento histórico: a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016. Eventos que trazem a atenção do mundo todo para o nosso país, mostrando nossa  história e cultura

Nós, do Centro Cultural Pompéia, tivemos como sempre a preocupação de valorizar a nossa cultura e mostrar ao público atrações de alta qualidade e trabalhos inéditos de artistas e artesãos dos quatro cantos do país. Foram 6 ruas, 12 quadras, 8 palcos, mais de 160 atrações de palcos e itinerantes, 80.000 visitantes e até um Cinemaclube (patrocionado pela Petrobras). Tivemos também a Vila Infantil, o Passeio Ciclístico (com apoio da Loja Tutto Bike), a Rua da Cidadania (com a participação inédita do Projeto "AçãoLapa"), a Feira do Vinil, a Rua da Literatura (com o belo trabalho da produtora Maria Eugênia), o Projeto "Memória da Villa Pompéia" (idealizado pelo Dr. Luís Duarte), 4 mini-parques, o espaço "Bem Estar" (prestação de serviços na área de saúde) e o Espaço da Moda (Produzido por Patrícia Bencardini, que trouxe até um grupo carioca de dança).

Enfim, a 24a Feira de Artes da Villa Pompéia trouxe um monte de coisas bacanas em um super domingo de passeio, encontros e reencontros. Os resultados positivos, e expressivos, dessa edição reforçam e consolidam o trabalho de pesquisa de um grupo de sonhadores e profissionais comprometidos com a gestão responsável do evento.

Bom, ano que vem teremos a 25ª edição da Feira de Artes da Villa Pompéia que será realizada dia 20 de maio de 2012 com o tema "UM QUARTO DE SÉCULO - EU JÁ SABIA DISSO!", homenageando as 25 edições contanto um pouco da história desde a sua formação aos dias de hoje, lembrando os grandes momentos históricos do nosso País e os movimentos culturais daqui de Sampa e de outros locais. 

Esperamos ter agradado aos visitantes, moradores e "Pompeianos de raiz" na edição 2011 do evento que, para nós, transcorreu de modo tranquilo e muito prazeroso. 





Cleber Falcão Carneiro Pessoa
Presidente do Centro Cultural Pompéia



Nenhum comentário: