terça-feira, 28 de maio de 2013

Morre o músico Ruffino


Morre o músico Ruffino Lomba Neto, do Tutti Frutti e do Made in Brazil
Ele tocou na banda de Rita Lee e no Patrulha do Espaço.




(Foto de Paula Lyn)


"Mr Rufino para os íntimos - Rufas ou Rufless (como era para tirar um barato entre nós).

Neste meu salve só venho me manifestar triste por saber de sua volta ou ida para um lugar super do bem - diria como me ensinaram na escola dominical - "O Céu" - aposto por ele ser do bem e rebelde cabresto - de chapéu - de lona a couro - dos cantos de suas Villas (em especial a única Villa Pompéia) - olhos de galã e estilo roqueiro de prima com cabeços espetados de branco - uma figuraça pelo seu conteúdo pessoal - o músico "Mr Rufino" - quem sou eu - falar de mano de millie ano da Feira de Artes da Vila Pompéia (q este ano não aconteceu o Show do Tutti-Frutti) - sempre fiel e parceiro de todos - mas em especial ao Luís Carlini que certamente está órfão do amigo e grande músico - mas principalmente uma relação impessoal - informal e amigo de rua - como eu tive muito menos essa convivência - mas qdo rolava nossos encontros ocasionais era uma barulheira sem acordes - só barulho de pessoas do bem e felizes - meus salve de saudades e boas lembranças.

Encerro dizendo que nunca estamos preparados para os destinos dos amigos e únicos (como sua filha disse em memorável homenagem ao Pai no portal G1 ->http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Fsao-paulo%2Fmusica%2Fnoticia%2F2013%2F05%2Fmorre-o-musico-ruffino-lomba-neto-do-tutti-frutti-e-do-made-brazil.html&h=2AQF0wd92). Fica o meu barulho em forma de silêncio e repito que vc é um dos grandes artistas do Rock Brasileiro - bjs irmandade - tô vendo q o Céu está ficando uma Big Band - reserva meu espaço de produtor aí - meu choro é o meu silêncio e pesares a todos os familiares e amigos - inté véi!"

Cleber Falcão Carneiro Pessoa, presidente do Centro Cultural Pompéia.


Rufino e Luis Carlini, no show especial do Palco do Rock da 25ª Feira de Artes da Vila Pompéia (2012).






Nenhum comentário: